22 de outubro de 2010

Fast Scraps XIII


Pois é, sabe, assim, sei lá, depende, bem, mas, a Banda Parafusa de Pernambuco, quando compôs: eu queria que você me coisasse e que depois você me laralaralaralará, não tinha boas entradas nas falas do dia a dia e não tem coisa melhor do que relaxar a mente, ora nos diálogos virtuais e vez ou outra, ora  nas comunidades que marcam encontros para se discutir coisas afins.

Sei que algumas falas não deixariam de existir, por exemplo, num encontro de comunidades tipo filósofos: sabe Heráclito quando você diz nunca tomar banho no mesmo rio...
Tipo discoteca: naquele tempo era outra coisa...
Tipo Paulo Freire: a desconstrução se constrói...
Tipo a Última Ceia e Pitty: quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra...
Tipo problemas mal resolvidos: Nunca! Só sei que...
Tipo dona de casa: esta receita! Hunnn...
Tipo pet shop: shampoo bom é...
Tipo Carnaval: vou bombar, vai ser massa...
Tipo salão de beleza: você soube? ...
Tipo Lispector: sou alegre porque sou triste...
Tipo, tipo, sei lá! 
Imagine a quantidade de comunidades e exemplos. São muitas falas que se apresentam como clichês (e são, na verdade, glichês), não obstante, a proporção que vai se entrosando, observa-se que cada uma tem seu lado de pensamento e sua trajetória de ideias.
Ainda ontem com Breno meu filho, Lucinha: esposa/namorada e amiga de orkut e diálogos, pude, um pouco de lado, depois de saudar a convidadora Gis, única conhecida da comunidade,  ouvir músicas que combinavam com a boa brisa do Farol da Barra em Salvador, as boas falas da comunidade do Los Hermanos e nos encontros e diálogos, o TÁ LIGADO...
Tocava em coro, a fala principal de mais uma linda comunidade. Fico feliz com O Círculo quando enaltece as janelas dos sites de relacionamento e canta: A janela, abre ela, o mundo é pequeno pra mim.
E VOCÊ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário