18 de outubro de 2010

Fast Scraps X

No livro Cândido, de Voltaire, a peleja de Pangloss mostrando sempre a vida otimista e Martinho, sempre a vida pessimista, pode se resumir num simples ônibus, chamado na Bahia de buzú. Os dois lados da vida podem ser encontrados no semblante dos que transitam em distâncias não muito longas. Sentados nas poltronas destinadas aos privilegiados pela idade, Lucinha, a esposa, teve que ceder lugar a uma senhora com 70 anos aproximadamente.


De origem indígena, a senhora já sentou contando histórias e sem parar, a gente com bastante atenção, foi ouvindo umas curtas histórias, como por exemplo, afirmando que a maior alegria era criar cobras e tinha de todo tipo, desde pequena até às maiores como sucuri e etc.

Imagine que a senhora aluga por alguns reais uma diária de uma pessoa que tem uma jibóia para uma vez na semana comparecer à sua casa, e a mesma de forma vibrante, contando detalhes sobre o passar de tamanha cobra pelo corpo e apertando-lhe os ossos e recebendo carinhos jamais dados por um ser humano.

Já chegando ao ponto de parada, para acalmar a gente, acrescentou que exceto esta, todas as outras cobras são feitas de espumas, isopor, plástico, etc.

Confesso que nunca vi viagem tão rápida. Coisas rápidas e boas de passar o tempo.

E VOCÊ já presenciou comportamentos tipo Pangloss o otimista ou Martino, o pessimista?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário