1 de dezembro de 2010

Tá ligad@!


Na praia é só axé, no recôncavo, beleza, mas, nas caatingas(mata branca) é preciso mais cuidado, sem perder de vista que litoral e afins, também sofrem.

Neste mês de novembro/dezembro, com clímax no dia 22 de dezembro, o verão vem verão mesmo nas terras baianas e imagine nas áreas de Chorrochó, Cocorobó, Cipó, onde jegue usa óculos verde para tudo que ver na frente, comer.

Tá vendo!

Ainda bem que na minha rocinha, local da festa da galera do Iegs, tem um riachinho que por sinal, afrodisíaco, só tem Schistosoma mansoni, mas, é besteira. Caso não cuide, sua vida só diminue em dez anos, mas, lá na frente. O banho é gostoso e imagine a noite com pequenas picadas de muruin, insetinho local.
Ai, ui, eta...






De qualquer forma, fica minha mensagem universal de uma pequena pesquisa de e-mail, sobre a preocupação com a água.




Sudaneses bebem água dos pântanos, com tubos plásticos, especialmente concebidos para este fim, com filtro para filtrar as larvas flutuantes, responsáveis pela enfermidade da lombriga da Guiné.


Os glaciares que abastecem a Europa de água potável perderam mais da metade do seu volume, no século passado. Na foto, trabalhadores da estação de esqui do glaciar de Pitztal, na Áustria, cobrem o glaciar com uma manta especial para proteger a neve e retardar o seu derretimento, durante os meses de Verão...


As águas do delta do rio Níger são usadas para defecar, tomar banho, pescar e despejar o lixo.
Água suja em torneiras residenciais, devido ao avanço indiscriminado do desenvolvimento.
Aquele que foi o quarto maior lago do mundo, agora é um cemitério poeirento de embarcações que nunca mais zarparão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário