31 de dezembro de 2010

Pró Alzira

Alzira Barletta... Saudades eternas!

Dos arquivos da professora Leninha que está sentada próxima ao motorista da carroça, pude enxergar e lembrar do 07 de Setembro e dos desfiles do Iegs.
Ao fundo, a Professora Alzira e quando afirmo que eram pessoas que vestiam a camisa do Iegs, observando também Solteiro/Roberto, além da professora Fátima, tem como referencial esta fotografia.
A carroça como sempre, era tomada por empréstimo ao pai de Wladimir e ao fundo, caminhando, está Lucila com um boneco que representava Collor de Mello, na época, prestes ao Impeachment, que seria queimado frente ao palanque e já estava no cantinho da carroça, um fósforo e álcool, onde no clímax, apareciam alguns fantasmas (Fernando de Sílvia e Walter Chimbica) e, a encenação seria perfeita, se não fosse o delegado Jaime que soubera do que iria ocorrer e com policiamento, proibiu que se fizesse tal coisa, para o bem do prefeito que pensava se tratar dele, o tal boneco.

O desfile teve como temática a selvageria do Capitalismo em forma de Neoliberalismo que já ensaiava seus passos no Governo Collor.

É apenas uma passagem da história do Brasil que serviu de base para as boas aprendizagens do Iegs agora, Iegs amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário