22 de dezembro de 2010

A LEITURA É IMPORTANTE PARA A EXPRESSÃO ESCRITA

"Eta scrap longo e chato."
Brunius

Numa viagem rápida a Caldas de Cipó de fato ou Cipó de direito, bonita de qualquer forma, porque tem seu próprio jeito, pude em cada passagem lembrar das boas amizades de Pojuca, Catu, Alagoinhas e Nova Soure, que possuem amizades de pedra com lindas histórias de estudantes e colegas singulares nas harmonias dos tempos.

Semeei nas lembranças, a bênção em poesia até pela missão natalina, para todos que, em confluência, viveram a alegria do bom amigo que sou . Acredito!

Seria um final de semana com atividade profissional, numa vaquejada na Praia do Forte. Valeu boi, nas margens da Linha Verde. Ossos do ofício. Diante das circunstâncias e, que bom motivo, a outra rota pela BR-110, levando-me a Cipó City, fez-se necessária, pela prioridade familiar que em muito precisa do acalanto e do bom carinho presencial e, faço assim com a maior alegria e prazer do mundo.



Foi uma chegada de três dias para entre outras coisas sem planejar, entender que o início político de Cipó 2011 é uma incógnita e, de igual maneira, nossa vizinha Nova Soure.

Algumas falas básicas com os envolvidos diretamente, foram suficientes para entender que Rousseau tinha razão em afirmar que o homem é o lobo do homem e que do jeito que a voz do Cine Leone ainda vive, agora informacional, estaria passando de todas as formas, o filme Dormindo com o inimigo e não Bruce Lee, Kung Fu ou Tarzã.



Para não estender este scrap e priorizar os atos políticos, até porque o leitor amigo e paciente quer rapidez, pude visitar a minha eterna secretaria de turismo e logo, logo, Doutor, vulgo Mima,perguntou se eu estaria reassumindo o posto de secretário. Argumentei negativamente a ideia, onde, a intenção era dizer ao amigo Nito ou quem quer que seja, que estaria à disposição para colaborar com o Santo Reis nas atividades culturais da 20 às 24 horas, onde colocaria a boa cultura, antes das apresentações da Mulher Maravilha fugindo do Superman, para evitar que a vaca comesse o capim do amor. Pude ver que o amigo NIto apresentava-se com devoção para Santo Expedito, até porque algumas belas imagens já se viam nas silhuetas do prédio amarelo. Brincadeira, companheiro Nito.



Bom mesmo foi chegar no Pau Ferro (epa) e tomar alguma coisa em cada box, ufa, prosear no Burí, visitar meu amigo Bóy no aeroporto de Cipó, uau, e, na Cabãnas do Rio Caliente ou melhor dizendo, na "minha" roça, onde morou por longos anos minha Bisavó Carrola, comer e provar que após Tonho meu primo ser garçon no Chapéu de Couro de meu primo João, está fazendo a melhor galinha caipira de Cipó com pirão e tudo, exceto quando comparada com a de minha mãe, ermitadonivaldo que tem orkut e me acordou às 03 horas da madrugada para dizer que o pirão já estava pronto e antes de viajar às três, saudaria os aniversariantes irmãos, Nenzinho e Lene, um mais velho que o outro, exatamente um ano, entendendo aí que o resguardo de minha querida mãe foi de três meses de um para o outro. Meu pai, eterna saudade, sempre foi admirado na beleza e só não gostei que mãe olhou para meu corpo e disse que nenhum dos filhos, puxou ao corpo do pai. Mas, é assim mesmo. Bom é a história que temos. Como disse Paulo Freire: leituras de mundo é a coisa mais linda do mundo.



Estes scraps também estão postados no www.odarabbcnourecruz.blogspot.com, através do assessor de copiar e colar, Rui Aragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário