3 de janeiro de 2011

História Musical

Eu na época ficava com amigos, no banco do jardim ouvindo Afrânio e Jouéfles contando histórias, onde o primeiro falava muito em astronautas e me inspirou na leitura do livro de Eric Von Daniken: Eram os Deus Astronautas?
O outro nas mentiras cabeludas que me ensinou a fazer leituras regionalistas tipo: Entrada de Lampião no Céu e Pedro Malazarte contra Cancão de Fogo ou Pavão Misterioso. Clássicos do Cordel.


Sim! Eu na época era pré adolescente e, estava chegando as rádios FMs em Salvador e no interior como Cipó, pegava com dificuldades, mal, mal a Itapuã FM. O único local que pegava sem muita chiada era no aeroporto de Cipó.
E, nestes ensejos como se tinha muito namoro escondido, perguntavam. Cadê fulana e cicrano? Foram pegar FM no aeroporto e... Depois de nove meses, se via o resultado das Frequências Moduladas.
Diferente do Festival de Woodstock que deu como herança para a posteridade, muitos filhos sem saber o nome dos pais. Do aeroporto não! Muitos filhos sabe-se a origem e endereços dos pais que nas repressões sociais, iam sintonizar bem a FM nos dodges/veículos que tinham olhos grandes, mas, nada se falava a respeito da boa sintonia.

O que se sabe hoje que as FMs, são bem sintonizadas na beira rio, no correio e na mesma praça que se ouvia algum toque de violão com coro dedilhado e se cantando, eu perdi o meu medo, meu medo da chuva ou foi com medo de avião, que eu segurei pela primeira vez em sua mão.
Esta mesma praça, encontramos hoje Superman fugindo com a Mulher Maravilha e...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário