17 de janeiro de 2011

Músicas Estrangeiras???

AQUELAS MÚSICAS! MESMO SEM ENTENDER, VIAJAVA PELOS CORAÇÕES!


ESTAS MÚSICAS! ENTENDENDO, A CARNE É O OLHAR NECESSÁRIO.

Acreditem!
Quem baixar no youtube músicas de Marx Davis (Fábio Junior), Christian (Zé Pereira), Christian Burgh (Jessé), Steve Maclean (Hélio Manso), Trepidants, Pholhas e afins... Poderá ver algo em comum: TODOS SÃO BRASILEIROS NATO!

Frutos de uma época que as rádios só tocavam música estrangeira. Wilson Aragão até colocou em sua Guerra de Facão: "...Tocam musgas istrangêras, invez de apruveitchar o qué da gente do nordeste, vou chamar de mintiroso, quem? dizer que é cabra da peste..."

Mas, era assim mesmo. E sem vergonha de falar. Ouça que maravilha as canções dos Pholhas, de Christian e uma prova disso é o vídeo que estou enviando abaixo: TREPIDANTS. É do nosso vizinho estado de Pernambuco. Já tocou em meu interior... Caldas de Cipó.
Quem fazia festas nesta época, era Arildo, Gilberto, Kulu e Cia.

Quando o Trepidants começou a tocar no Grill Bar, ali onde hoje funciona a Secretaria da Fazenda e os jovens ficam até altas horas brincando de... Tocar violão.
Sim!
Quando começou a tocar, soltou pela primeira vez aquele gelo seco pelo salão e muita gente pensou que era incêndio no expandir da fumaça.
Uma senhora que sei o nome disse: Corre Pepepé, a filha, que é o fim do mundo. Vamos morrer agora.

O bom de tudo, foi que Trepidants foi show de música e, eu ainda menino, com mais dois colegas, entramos por um buraco do terceiro andar do hotel, que já sairia no local da festa e por ser de menor idade, não deu outra: Seu Martins, vendedor de pastel, avisara ao vigia, Domingão, imagine pelo nome, que terminou por fazer a gente aprisionado pelo colarinho e devolver pela porta principal do Grill Bar, ouvindo de longe, o que desejava sentir de perto: a canção Remember me.
O inglês, que segundo os cantores desta época, pegavam tipo como a gente faz hoje no Google Tradutor, frases em revistas intituladas, aprenda inglês em uma década e, de frase em frase colavam as partes, originando uma bela canção.

Prestigiem nossos pernambucanos: Trepidants.

Eu era Sétima Série no Maria Vestina e entrava na sala cantando: aiamiouari iou ari toubi. tantantantan... rs
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário