26 de novembro de 2010

Orgulho de ser nordestin@

(Por Lucinha)

É óbvio que todos nós temos o direito de manifestar os nossos encantos e desencantos, com este ou aquele candidato, partido, grupo, enfim, defender nossos interesses, mas compactuar com a divulgação de comentários e desejos macabros, criminosos, preconceituosos, como os da infeliz, estudante de DIREITO, é simplesmente vergonhoso.


Meu Deus! É inacreditável que em plena época de efervescente GLOBALIZAÇÃO, PLURALIDADE CULTURAL, SOCIAL, RACIAL, RELIGIOSA, existam comentários maquiavélicos como estes.

Quer saber? Orgulho-me de ser nordestina RETADA, FORTE, LUTADORA, o cheiro caatingueiro exala da minha alma e não tem comentário infame, que retire esse aroma.

A vc que assim como eu orgulha-se do nordeste, vai um presentinho:



Orgulho de ser nordestino ( Flávio José)


Além da seca ferrenha
Do chão batido e da brenha
O meu nordeste tem brio
Quer conhecer então venha
Que eu vou te mostrar a senha
Do coração do brasil

São nove estados na raiva
Todos com banho de praia
Num céu de anil e calor
São nove estados unidos
Crescentes fortalecidos
Onde o brasil começou

E hoje no calcanhar da ciência
Formam uma grande potência
Irrigando o chão que secou
É verdade que a seca ainda deixa sequela
Mas foi aprendendo com ela
Que o nosso nordeste ganhou

Deixou de viver de uma vez de esmola
E foi descobrindo na escola
A grandeza do nosso valor
Eu quero é cantar o nordeste
Que é grande e que cresce
E você não conhece doutor

De um povo guerreiro, festivo e ordeiro.
De um povo tão trabalhador
Por isso não pise, viaje e pesquise.
Conheça de perto esse chão
Só pra ver que o nordeste
Agora é quem veste
É quem veste de orgulho a nação

Nenhum comentário:

Postar um comentário