18 de novembro de 2010

FAST SCRAP Nº 20 - ÚLTIMO...Livres!

Como sempre falo, os FAST SCRAP, não tomam tempo e o que vem na cabeça no momento é retirado sem cortes e preocupações e, após este último serão deletados junto com meu orkut.

Agora aqui pra gente:

...Dizem que quando uma coisa acontece duas vezes na história, a primeira vem como farsa e a segunda como tragédia em todos os sentidos e, olhe que nestas eleições, tantos filhos e netos de políticos foram eleitos...

...Rambos e Rocks, Tropas de Elite e Crepúsculos, são tantos que me fazem lembrar do saudoso Cine Leone do meu interior e do amigo Arildo Leone, quando do mesmo filme, cada vez que passava, vinha com o nome diferente: Tarzã e Chita, Tarzã e Boy, Tarzan e Jane, Tarzan contra Mbombo, Tarzã e o Leão e sem ter mais nome, era Tarzã Sozinho, mas, não era farsa nem tragédia, era adrenalina pura, sendo o todos numa coisa só...

...Indo logo cedo à UFBA, pude, com uma análise de olho, enxergar que de cada 100 vestibulandos que lá estavam, 99 era de pele clara e de cada 10 carros que entravam, todos a mesma coisa. Muitos ainda criticam as cotas, as reparações. Desejando aqui, felicidades a quem tem bom acesso ao Ensino Médio bem pago e a Universidade gratuita, sem perder de vista as observações nas injustiças sociais.

...Não significa que fico a contar carros que é um vício ficar contando as coisas, como: quantos passos utilizo para chegar ao ponto, quantas praias de Itapuã a Barra ou quantos postes de Cipó a Pombal, (loucura besteirizada), mas, diferente de uma senhora minha vizinha que chegava em casa no dia seguinte a algum casamento e dizia: coisinha! Eu gostei mais do casamento da irmã de fulana do que do de cicrana, pois aquele tinha 87 carros e este só 42.

...Ainda ontem a noite eu pude ouvir um foguetório e disse: Lucinha! Parece que o prefeito acaba de ser cassado. O foguete foi de qual lado. -Não Noure, foi o Baêa que ganhou. Pior que estou entre o Barradão do Vitória e Pituaçu do bahia. E cada jogo... Foguetes e me vem o subconsciente das cassações no interior.

...Bom mesmo é a diversidade! Como disse o bom Einstein e não pensamos de outra maneira: "a mente que se abre a uma nova ideia, jamais retorna ao tamanho anterior." Aí vamos construindo leituras em confluências com os caminhos que se abrem... Caminhando! Chega Gilberto Gil abrindo as janelas para ver o sol nascer e Aragão caminhando na estrada, querendo a vida passar, cicatrizando os caminhos, renascer e plantar.

Abraços a todos neste limiar da República Brasileira, com uma mulher na presidência, que não será farsa nem tragédia, mas, a primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário