17 de novembro de 2010

Fast Scraps XIX

O penultimufa, FAST SCRAP, nesta rodada de coisas que vem da mente e viajam por alguns minutos até a postagem aqui em síntese e mais cedo no meu orkut, não nesta forma de artigo, vem espiar os falatórios da gentinet (criada agora) que é como feijão com arroz: vivem separados, mas, quando se unem numa mesa, vira satisfação ou (in)digestão, não na barriga, mas, na mente de cada um.

Utilizar-se dessas ferramentas para registrar algo é, tipo assim, muito bom e, o orkut não foge a esta linha. Muitos dos colegas não gostam e até argumentam: bonito!
O cara e a cara passa por mim e nem bom dia diz e quando chega em casa, posta: oi tudo bem?
Outros até dizem aos alunos, que são opostos a estas tecnologias.
Outras pessoas depois que usam e lambuzam, dizem: gentche! Isto para mim chega! Vamos twittar.
Sai do petróleo e vai ao ouro negro ou deixa a calça e veste o jeans.
Uma colega anarquista diz que o sonho era que o tempo dos ludistas ingleses voltasse: quebrar máquinas.

Mas, aqui pra gente: imagine que o homem inventou a escrita, bom para o Crescente Fértil, a imprensa, bom para as relações comercias e, agora a net e com ela os sites de confluências e, esta maravilha chegou justamente em nosso tempo: pena que não está entre nós, minha bisavó Carrola.
Mas, Caetano Veloso está e disse que não usa celular , mas, um dia vai ter um "Aipode".
Cada janela tem seu por que de falar e respirar alegria ou tristeza.
Imagine que se nas horas vagas eu viajar por algumas janelas, fico doido, onde leio a frase em uma: bom ser triste...
N'outra: bom ser alegre.
N'outra: Felicidade! Tenho de sobra.
N'outra: Ninguém é feliz.

Neste frisson, a gente até faz uma coagem e ora mentaliza, ora deixa pra lá o que se lê e tudo vira aquisição e mediação de conhecimentos. Vejo com grande motivação todas as falas: Minha aula foi dez... Amo a psicopedagogia, iuhhhh!... kkkk... D+... Bom fds... Também te amo... Luto... Viajando agora... Lendo... venha comprar... Sds...

Sem contar com as comunidades: um colega disse que tem poucas porque interage mesmo e outro disse que tem 688 com todo orgulho e só usa um por cento, mas, tudo é válido.
Ontem mesmo aprendi numa comunidade como surgiram as falas: deixe de ser barbeiro e tire o cavalinho da chuva.

Seja orkut, facebook, msn, twitter, yahoo, gmail e muitos outros. Tem alguns como quepasa, badoo, pensei até que era de meu irmão bada e afins, que puxam mais para uma linha, sei lá.
Enfim, tudo vale a pena sem deixar de lado a identidade com a satisfação de encontrar-se com as responsabilidades.
E vc?

Nenhum comentário:

Postar um comentário