25 de novembro de 2010

As 3 Brasílias

Destaco aqui três olhares gostosos pelo tempo e das marcas, onde todas levam a imagem da Brasília Amarela.

Primeiro dos Mamonas Assassinas, com o bom baiano Dinho de Irecê, que em suas músicas irreverentes marcou época com o "você me deixa doidão".

Segundo pelo desfile de 07 de Setembro de 2009 em Cipó, quando em homenagem aos variados estilos musicais, o vale do Itapicuru na passarela do Grande Hotel das thermas, fez pousar de bom motorista, Antônio de Lió com seu bom pente tipo ourissador, da década de 60, fruto do movimento hippie, ao lado de sua Brasília Amarela.

Terceiro, por seu Zequinha, quilombola da Várzea Grande, que tinha um sonho de comprar um carro e finalmente conseguira trocar seu bom burro, carroça e arreios, por uma Brasília Amarela, dando de volta, o valor de R$150,00.  Com a Brasília em mãos, faltava uma bateria que adquiriu por empréstimo e como não sabia dirigir, seu compadre deixou de beber apenas para ser motorista da comunidade e da Brasília Amarela.

Quando falo assim, até parece que estou brincando com nomes alheios, mas, as fotografias de meus arquivos não mentem e saudades ficam para as três Brasílias e as boas aprendizagens de tempos que não voltam mais e, se voltarem, nunca como d'antes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário