VEM SEMPRE EM MINHA MENTE A FRASE SÍNTESE E SIMBOLÓGICA
Com um texto rápido e sem circulação de ideias e ao mesmo tempo circulando por vários municípios que afinam em meu pensamento, não consigo entender e ao mesmo tempo entendo rápido como os quase primeiros municípios que o PT alcançou a gestão democrática há oito anos atrás ou pouco antes, fizeram-se cansados nas eleições recentes. Não consigo entender por exemplo, o caso Alagoinhas, que quando o PT saiu da gestão executiva com Joseildo, foi sim, em boa sintonia com a população e certo de que numa outra ocasião voltaria e o povo estaria esperando de braços abertos.
Acontece que os cenários são outros e os contextos se diferem. Na mesma história, há de se perguntar por que o candidato a vereador Radiovaldo, se mantém forte diante das organizações sociais de Alagoinhas e que sempre se enche de boa votação e pouco ou quase nunca é escolhido para ser o gestor executivo de Alagoinhas., na democracia partidária.
VEM SEMPRE EM MINHA MENTE A FRASE SÍNTESE E SIMBOLÓGICA
Em Maragogipe, o colega Ataliba não conseguiu fazer seu sucessor e nem vou analisar a fundo para entender que se foi em função de pouco ter se discutido com o partido e, por pensamento próprio, fez indicação daquele que estava mais ao seu perfil de ter facilidades de acesso.
Em Cipó, alguns membros do PT até que tentaram fazer com que ocorressem diálogos para a escolha do candidato do partido. Assim, por conta própria e sem consulta ao partido e já com o nome no pensamento, o colega Jailton pode apresentar o candidato dele a população e esta não recebeu com boa sintonia. Não pela pessoa do candidato, mas, a maneira como foi apresentada, onde justificou que algo lluminou sua mente e sem pestanejar na noite de insônia, disse ser Zé Roberto o candidato, utilizando-se de martelo para bater e consolidar o nome nos cantos e centros do município.
Juntando tudo, tudo se transformou numa situação de rotina, de mesmice e de mandos e assim, VEM SEMPRE EM MINHA MENTE A FRASE SÍNTESE E SIMBOLÓGICA a ideia de que todo herói acaba se tornando um chato, vale para esse momento da história e fica a sensação de que imposições, ausências de diálogos e coisas assim, ferem o brilho dos que torcem para as coisas darem certas terminam por achar que por pior que seja, o outro lado da história tem o que se criticar e o que se construir.
AINDA HÁ TEMPO DE DIÁLOGOS, DE ENVOLVIMENTO, DE CONFLUÊNCIAS DE IDEIAS E, ACIMA DE TUDO, REPENSAR AS ESTRUTURAS DE CADA UM QUE CONSIDERA SER O DONO DA RAZÃO COM TENTATIVAS DE MUDAR O MUNDO NUMA VISÃO UNICÊNTRICA.
Não me vejo em outro partido...Noure
Nenhum comentário:
Postar um comentário