11 de fevereiro de 2011

Boi não lambe

Ficam as coisas circulando sem mais nem menos... Eu hein!

Alguém neste espaço sabe dizer a frase que está num muro da entrada de Cipó? Não! Não é bem vindo a Cipó. Também não se trata do paraíso das águas thermais ou que ali esteve em prestígio aos bons ares, Genésio Sales, Getúlio Vargas, Assis Chateaubriand, Guimarães Rosa ou todos os cipoenses e passantes que se utilizam da entrada principal da cidade.
Sei que a frase é um pouco grande... É assim, tipo não sei o que. Parece que sei o final... Boi não lambe!
É isto? Pronto...
Encontrei apenas o final e queria saber toda, até uma imagem fotográfica postada para mim, seria suficiente.
Às vezes a gente fica com algumas possíveis besteiras na mente e deseja lembrar a qualquer custo. É que um turista procurou um nome de referencial na pista principal sobre nossa querida cidade e encontrou esta frase.
Não falo em nome da crítica, longe disso.
Quando o turista me falou, até argumentei que uma parte de Cipó tem boa relação com a pecuária e tem até uma feira de gado com a compra, não no peso, mas, no olhar e mesmo encostando, as boiadas são mansas e não lambem ninguém.
Também ficaria inadequado se mudasse para: o boi não lambe Cipó.
- E como eu posso colocar minhas imagens na net ao lado de frases que provam a existência das águas medicinais e o poder de cura já que minhas feridas cicatrizaram com o bom banho? - Indagou o turista.
Alguém pode oferecer alguma sugestão? O que quero mesmo é apenas a frase completa e é a unica frase postada de forma visível na rua principal da cidade que coincide com uma BR, a 110, ligadora de dois estados: Bahia... Pernambuco.
Enfim, solicitar do dono do muro, acho que é o amigo Marquinhos. É sim! A frase pode não ser dele, por se tratar de um domínio popular que passa de geração a geração.
O muro é, e é possível trocar em letras enormes para: "Caldas de Cipó de fato ou Cipó de direito. É bonita de qualquer forma, porque tem seu próprio jeito."

Um comentário:

  1. olá, sou cynara menezes, da carta capital. estou tentando entram em contato com alguém aí de cipó pra uma reportagem. cynara@cartacapital.com.br

    ResponderExcluir