21 de fevereiro de 2011

Aconteceu! Virou Manchete!!

Sim!!

Presidente de associações Juarez e Ministra da Igualdade Racial Luiza Bairros


Aconteceu o encontro do Coletivo Dois de Julho no Bahia Mar Hotel, que significa entre outras coisas, a plenária do Deputado Federal Luis Alberto, com presença entre outros, da Ministra da SEPPIR, Luiza Bairros.


A quem interessasse pudesse, teria três minutos de fala e mesmo chegando já em andamento, fiz inscrição entre os 13 falantes.

A fala foi produzida enquanto estava sentado, ouvindo alguns outros e ao me chamar, destreinado de microfones, disse para quebrar este frisson, que o mundo atual na ligeireza da vida, é interessante, onde estava ali sentado e entendi que o twitter nos limita a 140 letras, o facebook 420 letras e o encontro aqui, três minutos ou 180 palavras e pude dividir em três partes, onde:

No primeiro minuto, me apresentei entre outras coisas, como representante da ASTEFIRBA e apontando as injustiças de nossos vencimentos quando comparados em percentual com outros e que vem diminuindo ano a ano.

No segundo momento pude falar de minha cidade e das questões sócio políticas...

No terceiro momento, afirmei que ano a ano, a nossa auto estima vai diminuindo o fôlego e já não se tem o mesmo gás como de antes, pedindo que se alguém encontrasse um melhor caminho para causar ânimos que oriente para tomar novas direções, novos encaminhamentos.

Fechados os três minutos, agradeci o espaço, ao deputados e aos presentes solicitando que revejam uma nova forma de seguirmos em frente nos avanços sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário