29 de outubro de 2009

DIÁRIO DO MEU OLHAR - Nº 09 - COISAS DE MINHA TERRA.


Ontem, meu mine-texto foi sobre o hippie Tampinha e seu cachorro Franklin Lubrifulli e hoje, posso extrair de meu diário mental, um outro tropicalista: estou lembrando de Amigo da Onça.
Amigo da Onça, filho de Seu João Bonito, morador de Salvador, um dos intelectuais de Cipó e apaixonado pela música baiana dos tempos de Dodô e Osmar, foi um dos criadores do bloco carnavalesco, Os Peixuxas. Interessa aqui seu estilo de Vanguarda em utilizar-se das influências soteropolitanas e de estilo revolucionário aos olhos do conservadorismo interiorano, lançar uma sunga idêntica a de Gabeira. seminu desfilando pelas ruas em plena festividade patriótica, obrigou ao policiamento fazer a decretação da prisão, dado o absurdo: utilizar-se do mínimo possível de roupa, estilo fio dental e passear aos olhos das pessoas da roça e da cidade.
Amigo da Onça, morreu mas deixou seu estilo próprio gravado na mente daqueles que um dia entenderam sua intelectualidade.
Valeu Amigo da Onça
Descanse em Paz! Amanhã voltaremos com O MEU OLHAR Nº 08 - COISAS DA MINHA TERRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário