4 de maio de 2011

DUALISMO...

Noure Cruz em...DUALISMO...

É assim...Uma leitura do outro sempre requer cuidados e, para Obama e Osama não pode ser diferente. Se para nós ocidentais, o primeiro foi a melhor novidade dos EUA desde outros presidentes como Lincoln, Delano e Kennedy. Para os islâmicos, o Trade Center foi um não ao que os americanos em nome de uma falsa paz, vem fazendo e já fez com outros povos, citando a Bomba Atômica e outras atrocidades.

Eu e você! sabe-se lá como recebemos as mensagens e como entendemos. Duas cabeças, dois mundos, dois cenários, duas atitudes, dois caminhos e tente forçar para que o outro siga o que você pensa que nem se sabe as consequências.

Imagine que Cândido de Voltaire, viveu em dois mundos: No castelo acreditando na educação otimista do rei, achando que ali era a melhor coisa do mundo e fora dele, quando viu que nem sempre era o que se pensava. Passou a viver entre o otimismo e o pessimismo, através de causas e efeitos.

Não se deve criticar Cristo no Ocidente, nem Buda no oriente. Os dois andam sempre em busca de um só objetivo: a paZ interior dos seus semelhantes.

Imagine que duplas assim nunca vão se encontrar, dado que cada um fica em seu quadrado, como diz a música, mesmo que piegas, mas...Diz.

Diferente do feijão com arroz que estão sempre separados em supermercados e só mantém uma relação no prato e na boca de cada um, na hora do bom almoço, com destino traçado pelo estômago.

Quando interagia aulas, pegava aquele gancho das ideias políticas no sentido de que direita e esquerda, oposição e situação, conservador e liberal eram, tipo, sei lá e, encerro coma máxima que nada mais liberal que um conservador na oposição e nada mais conservador do que um liberal no poder.

Assim, vamos construindo histórias e multiplicando saberes. Como diz Ana carolina: É isso aí!!!!
mostrar
ocultar

Nenhum comentário:

Postar um comentário