4 de janeiro de 2010

INDICAÇÃO

Visitar o livro da escritora Iolanda Cruz (ENTRE AS ÁGUAS E OS QUILOMBOLAS:  A IDENTIDADE CULTURAL DE CIPÓ, BAHIA, DE 1700 A 2006), significa viajar pela história de Caldas de Cipó, com gênese na interiorização do gado e sua confluência com os afrodescendentes e o período modernista Art Decó, traduzindo toda paisagem de um belo município que nasceu sob a diversidade aos olhos de importantes figuras como: Garcia D'ávila, Conselheiro, Padre Antonio Freire, o afro Capitão Graça, Genésio Salles, a poetisa Georgina Erismann, Genésio Salles, Lampião, Getúlio Vargas, Assis Chateaubriand, Guimarães Rosa, Professor Evandro, Rádio Comunitária de Cipó, Noure Cruz, além de outros.

Iolanda Cruz é fruto de uma família que viveu entre a vida bucólica do Rio Quente, afluente do Rio Itapicuru e as paisagens urbanas e planejadas de Caldas de Cipó. Daí sua riquíssima história que muito contribuiu para mestralizar-se na geografia histórico-cultural.
Conteúdo!
Leia o livro ou, se bem desejar, a síntese.
Seu artigo intitulado com o mesmo nome, pode ser e é um bom canal de sintonia.

1 de janeiro de 2010

2010


2010! Pode ser...

Legal se você traçar metas de vida em todos os sentidos, não importa o prazo. Ao final, olhar os resultados e ter satisfação pelo que foi possível ser concretizado, dentro das possibilidades.

Perfeito se na convivência com os mais próximos prevalecer o otimismo e a consciência coletiva, entendendo que neste contexto, as particularidades existem e devem ser respeitadas.

Pleno se você procurar dividir as partes que lhe pertencem no que se refere as atribuições da vida. Exercer as habilidades profissionais ou estudantis, viajar um pouco pelos msn's, ouvir músicas, tomar a fresca das paisagens mais próximas, visitar boas amizades, praticar leituras, dançar e outras atividades, é bom para o corpo e para o espírito.

Sincero se você acordar e por alguns minutos, espreguiçar-se, sentar confortavelmente, fechar os olhos, inspirar com barriga para fora e expirar com barriga para dentro, concentrar-se em coisas positivas do ontem, para hoje e amanhã.

Beleza mesmo se você não cair na solidão, na rotina e na certeza de que o amanhã será sempre igual.

Aliás...Conquistas em 2010: você decide. Obstáculos! Ultrapasse.
Noure Cruz